Ministério Público pede a rescisão de contrato entre a PMT e a Qualix

A ação faz fortes ataques à Qualix e seu contrato com a Prefeitura de Teresina sobre coleta do lixo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Púbico do Estado do Piauí ajuizou ação civil pública para que a Prefeitura de Teresina rescinda o contrato de limpeza urbana e coleta de lixo que mantém com a empresa Qualix Serviços Ambientais. Na ação, o MP pede ainda que a Justiça determine uma multa de R$ 3 milhões à empresa para compensar a deficiência na coleta de lixo domiciliar nos meses de agosto e setembro deste ano, prejudicando a população.

A ação faz fortes ataques à Qualix e seu contrato com a Prefeitura de Teresina. No documento, o MP afirma que a empresa já teve contrato reincidido em outras capitais do Brasil, como Cuiabá (MT) e Porto Alegre (RS), pela péssima qualidade dos serviços, e responde por processos trabalhistas nos estados onde também faz a coleta do lixo, como Pernambuco, Bahia e Distrito Federal.

Caso a Justiça atenda ao pedido do Ministério Público, a Prefeitura deve se responsabilizar pelo serviço até que seja realizada nova licitação para escolha da substituta da empresa. Enquanto isso, a PMT pode utilizar toda a estrutura da Qualix, como carros incineradores e funcionários, para fazer a limpeza urbana e coleta de lixo. ?Isso é garantido pela lei de licitações?, diz Leida Diniz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES