Ministério Público realiza inspeção no Centro Educacional Masculino – CEM

Concluída a inspeção, a representante do Ministério Público fará relatórios técnicos para subsidiar a atuação jurídica do órgão

Ministério Público realiza inspeção no Centro Educacional Masculino – CEM | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 46ª Promotoria de Justiça de Teresina realizou, na última terça-feira, 18 de outubro, inspeção no Centro Educacional Masculino (CEM), localizado na zona norte de Teresina. O trabalho contou com o apoio da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público do Piauí – CPPT/MPPI. A vistoria foi feita em formato híbrido, com a supervisão da promotora de Justiça Francisca Lourenço. Na ocasião, também se encontrava no CEM integrantes da Defensoria Pública do Estado (DPE-PI).

Logo no início, a Promotora Francisca Lourenço explicou o motivo da inspeção. “Periodicamente, o Ministério Público faz inspeções nas Unidades do sistema socioeducativo. Mas essa inspeção de hoje, além de ser prevista na Resolução nº 67/2011 do CNMP, se deu muito em função do recente motim ocorrido no CEM. Queremos acompanhar como a estrutura encontra-se e quais medidas foram adotadas após o episódio”, disse a titular da 46ª PJ.

Ministério Público realiza inspeção no Centro Educacional Masculino – CEM - Foto: Ascom

A equipe técnica do Ministério Público foi composta pelos servidores das áreas de arquitetura e engenharia civil, Danielle Dantas e André Castelo Branco, de serviço social, psicologia e psicopedagogia, Maria Luísa, Gabriela Amâncio e Marcibelly Fernandes, e a assessora Giselle Maia.

Os profissionais do Ministério Público conversaram com os gestores do CEM acerca da estrutura física, das atividades que socioeducativas e culturais em desenvolvimento, os materiais utilizados e os serviços de saúde. Após a conversa, a equipe multidisciplinar acompanhou por videoconferência a visita aos alojamentos de cada ala dos Pavilhões do Centro Educacional Masculino, as salas de aulas, de monitoramento, a de administração, dentre outras.

Concluída a inspeção, a representante do Ministério Público fará relatórios técnicos para subsidiar a atuação jurídica do órgão em prol de melhorias do sistema socioassistencial de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES