Serviço do metrô é suspenso após descarrilamentos

A CMTP informou que 12 mil pessoas utilizam o metrô da capital diariamente.

Avalie a matéria:
Metrô de Teresina. | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de dois descarrilamentos do metrô de Teresina em cerca de dez dias, a 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo de Promotorias de Justiça da Fazenda Pública, recomendou à Companhia Metropolitana de Transportes Públicos a suspensão do serviço de transporte de passageiros prestado através do metrô da capital.

A Companhia informou que 12 mil pessoas utilizam o metrô da capital diariamente. Também foi recomendada a realização de vistoria em toda a malha ferroviária. Que já tem mais de 50 anos. A vistoria da malha deve resultar num laudo circunstancial que possibilite a adoção das medidas adequadas.

O promotor de Justiça da Fazenda Pública, Fernando Santos, assina a Notificação Recomendatória. A direção da CMTP terá prazo máximo de 72h para comunicar a Promotoria sobre o cumprimento, ou não, da recomendação, assim como as providências a serem adotadas.

O presidente da CMTP, Marcos Silva, se reuniu esta semana com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) e do Conselho Regional de Engenharia (CREA-PI), e negou a possibilidade de interdição do metrô.

O presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB, Astrogildo Assunção, já havia ingressado com uma representação no Ministério Público solicitando a elaboração de um laudo técnico sobre a prestação de serviços do metrô.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES