Ministra lança Caravana de Educação para os Direitos Humanos no Piauí

Durante participação no evento, a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, afirmou que todos os dias pessoas e grupos da sociedade têm seus direitos violados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informar sobre políticas públicas e identificar violações de direitos humanos. Com esses objetivos foi lançada, na última sexta-feira (12), a Caravana de Educação em Direitos Humanos, no Piauí.

Durante participação no evento, a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, afirmou que todos os dias pessoas e grupos da sociedade têm seus direitos violados, por causa disso, os direitos humanos precisam de cuidados todos os dias.

"Recentemente nós temos exemplos de violação de direitos, com a morte daquele rapaz de 18 anos, com fortes indícios de ser um crime homofóbico, e ainda aquele caso que aconteceu no Rio Grande do Sul, em que o espaço onde teria um casamento coletivo, sendo um dos casais homoafetivo, foi incendiado. Então nós precisamos ficar atentos todos os dias e jogar também esse debate para a sociedade, para que ela nos ajude a combater", afirmou.

Apesar dos casos de violação de direitos humanos, que também acontecem no Piauí, a Diretora da Faculdade Latino-Americana de Ciencias Sociais, Salete Valessan Camba, afirma que o Piaui se destaca na discussao sobre direitos humanos. 

"Esse primeiro momento é para mobilização dos Estados. Em um segundo momento, o nosso objetivo é que os municípios também se mobilizem e criem suas próprias caravanas para discutir a tmática dos direitos humanos", pontuou.

A Caravana tem percorrido o Brasil juntando informações relacionadas aos direitos humanos com o objetivo de elaborar ao final um projeto a ser enviado ao Congresso Nacional propondo mudanças na legislação embasadas na realidade dos estados brasileiros.

A Caravana de Educação em Direitos Humanos, tem percorrido todo Brasil, e já esteve nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Amazonas. Hoje está em Recife (PE) e nesta sexta-feira estará em Belo Horizonte (MG).

A programação inclui seminários, palestras, oficinas e audiências públicas e a prestação de serviços como a expedição de registro de nascimento e outros documentos. As ações são realizadas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES