Ministro dos Transportes assinará delegação do Transporte Coletivo

O transporte de passageiros entre as duas cidades envolve polêmica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por intermédio do deputado Silas Freire (PR-PI) junto ao Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, permitiu uma conquista pioneira no Brasil. Agora a Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT realizará o chamamento público nacional em que empresas de todo o país poderão participar da concorrência e serem selecionadas para explorarem novas linhas de ônibus entre Teresina e Timon, quebrando um monopólio que durava mais de 40 anos. 

E nesta quinta-feira (30) o ministro dos Transportes , Antônio Carlos Rodrigues, vem a Timon para a assinatura do convênio de delegação entre a ANTT e o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/MA e Teresina/PI , que acontecerá às 13:40 na prefeitura de Timon. 

"Oferecer um transporte público de qualidade ao povo de Teresina é a nossa motivação. Fizeram politicagem durante 40 anos. Brincaram com a cara do nosso povo. Todos estávamos cansados desse monopólio. Agora, podemos comemorar", finaliza o deputado Silas Freire.

O transporte de passageiros entre as duas cidades envolve uma polêmica desde o ano passado, quando a empresa Timon City ofereceu o serviço por um preço abaixo do mercado e sem regularização diante à ANTT, no entanto, bem mais eficiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES