Ministro Marco Aurélio Bellizze participará de Congresso em THE

O II Congresso OAB-PI é um evento de cunho acadêmico-científico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 27 e 28 de agosto, Teresina sediará um dos maiores eventos jurídicos do Piauí, o II Congresso OAB-PI e XIV Encontro Nacional do Jovem, com o tema “Instrumentos para o Efetivo Exercício da Cidadania”. O Ministro Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é um dos palestrantes do evento e falará sobre a Constitucionalidade do Exame de Ordem.

O II Congresso OAB-PI é um evento de cunho acadêmico-científico que tem como público-alvo advogados, bacharéis, estudantes e professores de Direito, bem como das áreas de ciências políticas, filosofia, magistrados, defensores de justiça e membros do Ministério Público. Este ano, acontecerá, concomitantemente, o XIV Encontro Nacional do Jovem Advogado, que reunirá profissionais de todo o país na busca de soluções para os problemas enfrentados no início da carreira.

Palestrantes de renome do cenário jurídico nacional estarão presentes na programação, como o Presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o embaixador designado do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis (UK), o professor-doutor e pós-doutor em Direito Penal André Luís Callegari, o constitucionalista José Afonso da Silva e o professor-doutor em Direito Processual Civil Lúcio Delfino.

Participam ainda como palestrantes: Chrystianne Moura (PI) - Mestranda em Políticas Públicas (UFPI); Esdras Dantas (DF) – Conselheiro do CNMP; Kassio Nunes Marques (PI) – Desembargador do TRF da 1ª Região; Norberto Campelo (PI) – Conselheiro do CNJ; Rafael Miziara (PI) – Mestrando em Bioética e Aspectos Jurídicos da Saúde; e Willian Guimarães, Presidente da OAB-PI.

Durante o evento, serão debatidos temas como: As novas tendências do Direito Penal; Arbitragem, Conciliação, Mediação e Processo; Gestão Pública e Direito Administrativo; Concretização Judicial do Direito à Saúde; e CNJ na estrutura Jurídica Nacional, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricoes, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues durante o credenciamento, no local do evento. Os donativos serão destinados a entidades filantrópicas que atuam na capital. Os participantes receberão certificado de 20 horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. Informações (86) 2107-5800.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES