Ministro Paulo Guedes discute cortes no Sistema S e Simples Nacional

Para a equipe econômica, esse tributo gera um privilégio e benefício para muito mais gente do que deveria e medida é defendida desde a transição do governo em 2018.

Guedes | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe econômica  do governo, através do ministro Paulo Guedes,  sugeriu aos parlamentares uma redução de 2,5% para 1,5% nas alíquotas do Sistema S, sobre a folha de pagamento de salários acima de um salário mínimo. As informações são do G1. 

Essa medida é defendida pela equipe econômica desde a transição de governo no ano de 2018. A proposta faz parte do pacote de desoneração de folha de pagamentos que o governo propõe ao Congresso. A ideia inclui o corte de de 20% para 15% da contribuição patronal ao INSS para salários acima do mínimo e cujo custo de R$ 120 bilhões seria bancado pela nova CPMF. 

Paulo Guedes (Reprodução/ AGência Brasil)

Para a equipe econômica, esse tributo gera um privilégio e benefício para muito mais gente do que deveria e, dentro da necessidade de revisão dos chamados gastos tributários, de que essas empresas poderiam financiar o programa de transferência de renda que deve entrar na PEC do Pacto Federativo, diz a reportagem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES