Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ministro Weintraub diz que crise no Enem 2019 é exagero de militantes

"Alunos que foram mal, mas disseram que a culpa era do Weintraub", disse o ministro.

Compartilhe
Google Whatsapp

Convidado pela Comissão de Educação do Senado para explicar os erros do Enem 2019, o ministro Abraham Weintraub , titular do Ministério da Educação (MEC), repetiu sua visão de que os estudantes levaram apenas "um susto" por conta da falha na correção e reafirmou que "absolutamente todas as provas foram rechecadas".

"Antes de abrir o Sisu, isso já estava corrigido. Estatisticamente, o impacto na nota de corte não é significativo, é zero", disse o ministro da educação .

"Não dá para afirmar que sim, nem que não, mas eu diria que esse tipo de coisa pode ter acontecido no passado" complementou Weintraub.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Ele dividiu em três grupos as pessoas que procuraram o MEC para se queixar de problemas no exame: "militante, que se fazia passar por um aluno, entrava colocando terror na rede, e a gente descartava"; "pessoas que não estavam entendendo o processo, e nós orientamos as pessoas a fazer os procedimentos corretos"; e o grupo de "alunos que foram mal, mas disseram que a culpa era do Weintraub. Os pais nos procuraram, nós checamos as provas e vimos que havia tirado a nota mesmo".

Já aconteceu no passado de 275 mil pessoas terem de refazer as provas

Quanto às falhas no Sistema Unificado de Seleção (Sisu):

"O investimento para manter o Sisu em placas no MEC seria de R$ 15 milhões. Nós decidimos investir R$ 2 milhões e migrar para a nuvem, da Microsoft. Nós sabíamos que viria uma quantidade muito grande (de acessos), fizemos alguns testes prévios.", disse Weintraub.

"Das quatro milhões de pessoas que fizeram o Enem, quantas querem acessar o Sisu no primeiro dia, na primeira hora? Todas. Então, num primeiro momento, o sistema vai sendo sobrecarregado, existe uma lentidão. Para fazer os ajustes na nuvem da Microsoft, o sistema precisou sair do ar, experimentamos três períodos de interrupção no primeiro dia. No segundo dia, houve uma interrupção pela manhã e, a partir da tarde, o sistema operou normalmente", afirmou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar