Miss Brasil 2010 segue em estado grave após acidente na BR-101

O namorado de Débora, Hermom Lopes, passou por uma cirurgia no fêmur e também está na UTI.

Demora Lyra foi eleita Miss Brasil em 2010 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, acidentada na BR-101 em Guarapari, continua internada na UTI do hospital Unimed, em Vitória. O boletim médico divulgado nesta quinta-feira (29) informa que ela continua em estado grave, mas estável. A ex-miss está lúcida, respira sem ajuda de aparelhos e já se alimenta normalmente.

O namorado de Débora, Hermom Lopes, passou por uma cirurgia no fêmur e também está na UTI. Ele ainda fraturou a clavícula. A amiga da ex-miss, Caroline Carone, passou por uma cirurgia no punho e machucou a bacia, mas por enquanto não precisa ser operada.

Vítimas da Toyota

As demais vítimas do acidente também estão internadas. A filha do condutor da Toyota Júlia de Vasconcelos recebe cuidados especiais. O namorado dela, Victor Damázio teve fratura de coluna e o motorista da caminhonete, pai de Julia, Roberto Vasconcelos permanece estável.

Notícia da morte

De acordo com José Alonso, preparador de misses que trabalha com Débora, o namorado da capixaba, Hermon Souza que quebrou o nariz e o fêmur, ainda não sabe que a mãe morreu no acidente. "Os médicos orientaram a família a não contar agora para ele o que aconteceu com a mãe. Ele já não tem pai e isso pode afetar o psicológico dele, o que pode prejudicar a sua a recuperação", disse José Alonso.

Avaliação médica

O médico neurocirurgião, Paulo Paiva, que operou a coluna cervical de Débora Lyra disse, nesta quinta-feira (29), que descarta a possibilidade de tetraplegia, a paralisia que afeta braços, pernas e tronco. Mas, o médico alerta que ela pode ter alguns movimentos prejudicados.

Feridos e enterro

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha.

No acidente, o namorado de Débora quebrou o nariz e uma perna. Ele também transferido para o Cias e levado para o centro cirúrgico do hospital para uma cirurgia no fêmur.

Além de Débora, do namorado e da mãe dele, também viajava no carro da Miss Brasil 2010 uma jovem de 21 anos, amiga de Débora. Ela teve fraturas e passa por cirurgia em um hospital particular de Vitória.

Colisão frontal

O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante, no qual estavam três pessoas. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos. Segundo a Sesa, os quadros do motorista e da jovem são estáveis e eles não correm risco de morte. O outro rapaz está internado no Hospital São Lucas e passa bem.

De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES