Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

MN Games chega à reta final neste final de semana

Campeonato de CS: GO é o maior do Nordeste

Compartilhe

Você sabia que o maior campeonato de CS:GO do Nordeste é piauiense? O MN Games chega à reta final neste final de semana e coloca o Piauí na rota nacional de grandes eventos relacionados ao segmento gamer, com exibição na tela da Rede Meio Norte. Os jogos iniciaram em outubro, com vários participantes em uma competição 100% online. As semifinais acontecem no sábado (7) e as finais no domingo (8).

MN Games chega na reta final

O CS:GO é um jogo de tiro em primeira pessoa. São policiais contra-terroristas contra terroristas em uma a missão, que é armar a bomba para explodir. Os contra-terroristas têm, por sua vez, têm que desarmar essas bombas ou matar todos os inimigos antes de cada rodada. 

Ganha quem vencer 16 rodadas primeiro. A idade mínima de participação é 14 anos. “O MN está sendo uma virada de chave no mundo do esporte eletrônico. Esse é o primeiro evento em TV aberta e estamos transmitido de uma forma que o público mais tradicional que não entende do jogo consiga entender a dinâmica de como funciona a pontuação e armamentos de acordo com a rodada. Sem dúvidas estamos desconstruindo muitos preconceitos que existem sobre o esporte eletrônico”, revela Raphael Tataia, um dos organizadores do evento.

Marcos Monturil, coordenador de conteúdo da Rede Meio norte, explica que o MN Games é um evento que marca época na TV piauiense. “Abre uma nova fase de conteúdo em um segmento que cresce em todo o Brasil e mundo. A Meio Norte teve a percepção e sensibilidade para abrir canal para esse tipo de conteúdo”, aponta.

O MN conquistou uma grande fatia do público apresentando um conteúdo inovador. “Chegamos à reta final conquistando um público aos poucos, que vai além do público segmentado, mas os curiosos que buscam entender os jogos e como eles acontecem. Estamos colaborando com os players para ter um público cada vez mais mais amplo deste tipo de competição”, acrescenta Marcos Monturil.

A Ora Telecom e a UniFacid apresentam o MN Games. O evento conta com patrocínio do De Resenha Sport Club, da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) – Governo do Estado do Piauí.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar