Modelo baleada com filho nas costas segue internada na UTI de hospital

A vítima ainda não foi submetida a cirurgia e bala permanece alojada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo baleada durante um assalto a uma casa segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a unidade de saúde, na manhã deste sábado (1º) a vítima está consciente, respira sem ajuda de aparelhos e tem estado considerado regular. A paciente ainda não foi submetida a nenhum procedimento cirúrgico e a bala permanece alojada.

Ela foi atingida na cabeça quando estava rendida, deitada no chão da sala, e com o filho, de 1 ano e 4 meses, nas costas. A criança não foi ferida. O crime foi registrado pela câmera de segurança da residência.

De acordo com a equipe médica do hospital, a bala entrou pela cabeça da modelo, atrás da orelha direita, e desviou, atingindo os ossos da face, na testa e mandíbula. O projétil ficou alojado abaixo da língua.

O assalto

O assalto aconteceu na noite de quinta-feira (27), quando a modelo saía de casa, no Setor Bairro Feliz, em Goiânia. Ela estava com o filho, o noivo e os pais dele quando a família foi abordada por três homens e feita refém dentro de casa. Enquanto um dos criminosos vigiava a rua, outro recolhia pertences das vítimas. Um terceiro ameaçava a família com uma arma. A ação durou cerca de 20 minutos.

Durante a abordagem, o bebê permaneceu na cadeirinha, dentro do carro. A modelo, já deitada no chão da sala, pediu que o buscassem. O menino foi colocado no sofá por um dos criminosos e, depois, no chão. Mas a criança subiu nas costas da mãe. Instantes depois, o assaltante com a arma efetuou o disparo que atingiu a cabeça da modelo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hugo.

Após o disparo, os assaltantes fugiram, levando alianças, um relógio e um celular das vítimas. Na fuga, um deles deixou cair um celular no jardim. Com o aparelho, a polícia teve acesso a fotos e ao telefone da casa da mãe de um dos criminosos, com quem os policiais localizaram o endereço de um deles. Com a pista, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) encontrou e conseguiu prender um dos suspeitos.

O homem foi encaminhado à Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), onde confessou ter sido o autor do disparo que atingiu a mulher. No entanto, ele alegou que o tiro foi acidental.

Duas equipes, com um total de seis policiais civis, continuam as buscas pelos dois assaltantes que seguem foragidos. Segundo o delegado Alex Vasconcelos, da Deic, eles já foram identificados, mas ainda não há pistas da localização dos suspeitos. Alguns dos objetos roubados das vítimas foram recuperados com o suspeito que já foi preso. O homem foi encaminhado ao Centro de Prisão Provisória (CPP).

Após analisar câmeras de segurança da vizinhança, a PM constatou que os criminosos planejaram o assalto. ?Já era a terceira vez que eles passavam ali na porta da residência, esperando o momento oportuno para fazer a abordagem. Eles aproveitaram o momento em que as vítimas saíam da residência, com o portão aberto, entraram e fizeram a abordagem?, afirma o capitão da PM Pedro Henrique Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES