Morador de rua fala de cão que espera por ele em hospital: “Meu único amigo”

O morador de rua, que disse viver sozinho com o cãozinho, se comoveu com a situação.

Avalie a matéria:
|

A presença de um cachorro em frente à porta de um hospital de Passo Fundo tem comovido moradores do município do Norte do Rio Grande do Sul. Há 15 dias o animal permanece no mesmo local, enquanto o dono, que é morador de rua, segue internado para ser submetido a uma cirurgia.

A instituição de saúde tem mais de uma entrada, mas o cachorro manteve vigilância na mesma porta. Foi por ali que ele viu o dono, o catador de materiais recicláveis Lauri da Costa, entrar. Desde então, o animal manteve a rotina de aguardar no mesmo local.

O morador de rua, que disse viver sozinho com o cãozinho, se comoveu com a situação. ?Ontem eu fui lá ver ele, tadinho?, comentou, sem conter as lágrimas. A história dos amigos começou há três anos, segundo ele. Costa encontrou o cachorro abandonado. O baixo peso do animal lhe rendeu o apelido: Seco.

?Comecei tratar bem, brincar com ele e virou o que virou. É a (amizade) maior que já tive na minha vida. Não tem explicação?, contou. O sem-teto ainda se recupera da cirurgia mas teve um breve encontro com o animal neste final de semana, que foi registrado pela câmera de um dos médicos.

?Acabou mobilizando a todos. A gente leva comida, ração?, disse a médica Ana Paulo Aveiro. ?O amor que ele tem pelo dono, o jeito que ele fica ali, naquele sentimento. É lindo, é inexplicável?, comentou a merendeira Denizete Koller.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES