Morador de rua passa mal e cadela o acompanha até o hospital

A ação do cão fez com os socorristas dividissem as funções.

Uma história de amizade em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Um morador de rua passou mal e precisou ser levado para o pronto socorro. A cadela de estimação dele pegou carona na ambulância e fez vigília na porta do hospital à espera do dono.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender um homem que havia sofrido uma crise convulsiva. Chegando ao local, os socorristas encontraram o paciente, identificado apenas como Alaor, e um cachorro ao lado dele. O animal esta agitado e não deixava ninguém se aproximar do homem, que é dono dele.

A ação do cão fez com os socorristas dividissem as funções. Enquanto técnico de enfermagem Fabiano Melo prestava atendimento a Alaor, o socorrista o socorrista Robson Garcia, tentava acalmar o animal. Após receber os primeiros socorros, Alaor foi levado para o hospital. Ao perceber que o homem estava sendo levado para o carro, a cadela pulou para dentro da viatura.

Ao chegar na unidade de pronto atendimento, o cachorrinho continuou mostrando todo amor e fidelidade ao dono. Ele acompanhou o morador de rua até a sala de emergência e deitou debaixo da maca. Porém, o animal teve que ser colocado para o lado de fora da sala.

Os enfermeiros e funcionários do hospital ficaram comovidos com a cena e deram água e ração para a cadela. Assim que recebeu alta, Alaor foi levado para casa da filha que fica em Caconde, no estado de São Paulo e a fiel escudeira foi junto.


Fonte: Com informações do R7
logomarca do portal meionorte..com