Morador tenta cortar corda de trabalhador em cobertura; denunciado por tentativa de homicídio

Episódio na Avenida Silva Jardim revela ataque à vida de profissional de limpeza externa de prédio residencial

Prédio onde morador tentou cortar corda que sustentava trabalhador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 41 anos, morador de uma cobertura em Curitiba, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Paraná na última segunda-feira (25) por cortar uma das cordas de sustentação de um trabalhador que realizava a limpeza externa do prédio. O incidente ocorreu em um edifício de 27 andares localizado na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde. O morador foi acusado de tentativa de homicídio, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

QUANDO OCORREU? O episódio aconteceu em 14 de março e resultou na prisão em flagrante do morador, cuja detenção foi posteriormente convertida em preventiva. Atualmente, ele está detido na Cadeia Pública de Curitiba. Durante a audiência de custódia, o acusado optou por permanecer em silêncio.

MOTIVAÇÃO - A promotoria ainda não identificou a motivação por trás do crime. Segundo relatos no boletim de ocorrência, outros funcionários que realizavam a limpeza do prédio testemunharam que o morador havia ameaçado cortar as cordas de todos caso não se retirassem do local.

PRISÃO DETERMINADA  - A juíza Thaís Ribeiro Franco Endo, em sua decisão, destacou que, apesar de ser tecnicamente primário, o acusado demonstrou um comportamento com alto potencial lesivo. "A despeito de o acusado ser tecnicamente primário, é certo que sua conduta tem grande potencial lesivo e que, só não teve um desfecho trágico, porque houve tempo hábil das vítimas que estavam penduradas serem avisadas", diz trecho da decisão da juíza divulgado pela Folha de São Paulo.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou dificuldade para entrar na cobertura, pois uma mulher que se identificou como funcionária do morador negou o acesso, alegando que ele não estava presente. No entanto, após investigação, verificou-se que o homem estava dentro do apartamento. Na sacada da cobertura, foi encontrada a faca utilizada para cortar a corda.

Segundo o relato da vítima registrado no boletim de ocorrência, ela estava utilizando duas cordas, uma principal e outra de apoio, conhecida como "trava queda". Quando percebeu que a corda principal estava sendo cortada, conseguiu realizar uma manobra de segurança, descendo de rapel pela corda fixa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES