Moradores conseguem liminar para não pagar taxa a bombeiros

Moradores conseguem liminar para não pagar taxa a bombeiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tr?s moradores de S?o Sebasti?o (a 214 km de S?o Paulo) conseguiram liminar da Justi?a para n?o pagar a taxa de bombeiros institu?da pela administra??o municipal neste m?s. A decis?o foi do juiz da 1? Vara C?vel, Guilherme Kirschner, que concedeu a liminar em um mandado de seguran?a, cancelando o tributo para essas pessoas. O juiz considerou que o munic?pio "n?o possui compet?ncia tribut?ria para instituir a taxa".

Kirschner determinou que a prefeitura se abstenha de efetuar a cobran?a da taxa. A a??o foi movida pelo advogado Moacyr Colli J?nior. "N?o ? pelo valor, de maneira alguma, ? sim pela inconstitucionalidade", afimou Colli.

Desde o dia 20 de agosto os contribuintes do munic?pio de S?o Sebasti?o est?o tendo que pagar a taxa de servi?os de Bombeiros, institu?da por uma lei complementar de autoria do prefeito Juan Pons Garcia e aprovada pela C?mara Municipal. Cada morador ter? de pagar, em quatro parcelas, o novo imposto para que o servi?o estadual seja mantido na cidade. A m?dia do valor ? de R$ 0,15 por metro quadrado. Pelo menos 30 mil pessoas receberam o carn?.

A prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai recorrer da decis?o e tentar suspender a liminar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES