Moradores da Vila Jerusalém reivindicam estrutura contra venda de drogas

A região agrega mais de 20 mil famílias sem estrutura de aparelhamento público.

Avalie a matéria:
A Prefeitura está para fazer parceria com a comunidade, disse. | Reprodução TV

A falta de estrutura na Vila Jerusalém tem sido, segundo os moradores, a causa principal do aumento exponencial de jovens no mundo das drogas, resultado também da ociosidade e falta de práticas esportivas.

Conforme noticiado nesta quinta-feira, 18, pela Rede Meio Norte, 15 crianças foram flagradas na comercialização de drogas em bocas de fumo dentro do bairro.

Lideranças comunitárias, reconhecendo a gravidade do caso, fazem apelo às autoridades para a melhoria de estrutura do local por meio de soluções urgentes. ?O prefeito e o governador nunca chegaram com uma ação social para as nossas comunidades. Já pedi ajuda a eles e só encontrei portas fechadas?, disse um dos líderes comunitários.

A região agrega mais de 20 mil famílias sem estrutura de aparelhamento público. Faltam escolas, praças, Igrejas, quadras esportivas, entre outras alternativas que contemplem a população como um todo.

No contexto de dificuldades, torna-se comprometido do trabalho social realizado por lideranças comunitárias, a exemplo da falta de melhorias em um campo de futebol, que deixará de existir se for executado o alargamento da Avenida Barão de Castelo Branco, conforme previsto.

?Nós não somos contra a Avenida, não somos contra o estado e nem ao município, apenas queremos estrutura. Essa urbanização tem prejudicado muito o ser humano.?

Na Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, a informação é que todas as necessidades da Vila Jerusalém já são de conhecimento do município. A justificativa é que, por ser área de ocupação, faltam espaços para se novas construções.

Para o superintendente executivo, Paulo Roberto, está sendo executado um trabalho técnico social para o levantamento de informações junto às associações de moradores da área, quando serão traçadas as prioridades para estruturar a região.

?Nós estamos ouvindo as comunidades para saber o que eles pensam a respeito. O interesse nosso é esse: melhorar a área, urbanizar a área, mas, para isso, a população tem que ter interesse. A Prefeitura Municipal está para fazer parceria com a comunidade para melhorar essa região?, encerra o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES