Moradores de antigo lixão do DF serão transferidos somente em 6 meses

Os ocupantes do antigo lixão alegam que a situação ficou ainda mais alarmante com as chuvas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores que ocupam o antigo lix?o da Vila Estrutural dever?o permanecer no local at? agosto deste ano. Mesmo instalados em ?rea risco, os 160 ocupantes ainda precisar?o aguardar para serem atendidos pelo governo. Pela previs?o da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, o Projeto de Integra??o da Vila Estrutural (PIV) ? que prev? melhorias em toda a regi?o ? ter? os primeiros resultados somente no segundo semestre deste ano. At? l?, os barracos improvisados do antigo lix?o permanecer?o da forma como est?o. T?cnicos do governo visitaram o local na ?ltima semana para emitir um laudo. Eles descartaram risco iminente no local, embora os barracos estejam erguidos sobre o lixo aterrado.

Os ocupantes do antigo lix?o alegam que a situa??o ficou ainda mais alarmante ap?s a chegada do per?odo chuvoso. A principal reclama??o est? ligada ? falta de sistema de esgoto na regi?o. A forte chuva resulta em enxurradas nos ?ltimos dias que passam pr?ximo aos barracos, misturando-se a res?duos s?lidos e esgoto a c?u aberto. Mesmo com a situa??o ca?tica, os t?cnicos do governo refor?am n?o haver urg?ncia em realizar a transfer?ncia dos moradores. Pela justificativa, ainda n?o h? qualquer ?rea constru?da para abrigar os moradores do local.

A Secret?ria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Eliana Pedrosa, refor?a a posi??o do governo. Segundo ela, a condi??o no local ? preocupante, mas ainda precisa de tempo para ser efetivamente solucionada. ?Sabemos que h? um risco no local, mas ele n?o ? iminente. A Defesa Civil esteve no local e constatou que a demora de quatro ou seis meses para a transfer?ncia dos ocupantes n?o causar? qualquer risco?, argumenta a Secret?ria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES