Moradores reclamam da falta de médicos em bairros; veja!

a ausência de profissionais foi sentida por quem precisou de simples procedimentos como a aplicação da aplicação de vacina contra a paralisia infantil

Avalie a matéria:
A FMS tem procurado atender adequadamente às comunidades | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade de Saúde do residencial Vamos Ver o Sol, em Teresina, inaugurada há dois anos, ainda agoniza com a falta de melhorias no atendimento médico. Nesta sexta-feira, 18, a ausência de profissionais foi sentida por quem precisou de simples procedimentos como a de vacina contra a paralisia infantil.

?Eu já vim aqui uma vez e a mulher (enfermeira) não estava, vim hoje novamente e não está também?, reclamou o pai da criança, que voltou para casa sem o atendimento para o seu filho.

Situação semelhante está sendo vivida pelos moradores do residencial Nova Alegria II, construído há dois anos: a população de quase cinco mil habitantes reclama a falta de atendimentos médicos. ?É o cúmulo! Para um Posto de Saúde dessa magnitude, grande, a comunidade chegar aqui e não ser atendido??

?Eu nunca consigo nenhuma consulta neste posto?, reclama a dona de casa, conhecida por Cláudia.

De acordo com o diretor de Articulação e Ações Assistenciais da Fundação Municipal de Saúde, Francisco de Sá Pádua, considera que o número de Unidades Básicas para a capital está adequado. ?Teresina dispõe de 88 Unidades Básicas de Saúde, além de 04 para serem inauguradas até dezembro, e outras novas 37 novas unidades com financiamento obtido. Há também 16 reformas e 06 ampliações?.

Segundo ele o problema está no dinamismo da cidade. ?A toda hora vão surgindo novos conjuntos e as áreas habitadas vão tendo verticalizações?. O diretor conclui afirmando que a FMS tem procurado atender adequadamente às comunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES