Moradores de Timon comemoram acesso à água tratada

A ação faz parte do programa Água Legal e já beneficiou aproximadamente 30 mil famílias maranhenses desde 2020.

Águas de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2022 será com mais saúde e qualidade de vida para os moradores do bairro Flores, em Timon (MA), que passaram a ter água tratada e com regularidade em suas torneiras após a implantação de mais de 4 mil metros de rede pela Águas de Timon. A ação faz parte do programa Água Legal e já beneficiou aproximadamente 30 mil famílias maranhenses desde 2020.

“Quando chega a implantação da rede de água tratada entendemos que é um passo importante para todos nós. Durante muitos anos lutamos para ter água em nossas torneiras e termos essa conquista na comunidade significa mais qualidade de vida, fundamental para nossa saúde e para realizarmos as atividades diárias que precisamos com água constante. Ter água dentro de casa é de muito valor para todos que vivem aqui”, destaca Francisco Nazareno Monteiro Lima, mototaxista e morador há 7 anos do bairro Flores.

Moradores relatam que ter água nas torneiras era um sonho antigo da região - Foto: Divulgação

Quem também exalta os benefícios do acesso à água tratada é o presidente da Associação de Moradores do bairro, Wilton Ramos. “Ter água em nossas torneiras era um sonho antigo. Desde o tempo da antiga concessionária que lutamos por isso. Agora, nós, moradores, podemos usar o chuveiro à vontade porque tem água forte e de qualidade em nossas casas. É momento de celebrar essa conquista que traz mais saúde e saneamento para quem mora aqui’’, destaca.

Com abordagem social, o programa Água Legal percorre áreas recém-regularizadas com o objetivo de ampliar o acesso à água tratada. Além de implantar rede, as equipes instalam hidrômetros, padronizam ligações e cadastram as famílias de baixa renda na Tarifa Social, que garante desconto de 50% na fatura de água. Todas as ações são fundamentais para garantir a regularidade do abastecimento de água.

Ao todo, o Água Legal já implantou mais de 18 mil metros de rede no município de Timon e realizou mais de 5 mil serviços para melhoria do abastecimento, contemplando os residenciais Júlia Almeida, Cidade Nova, Cidade de Deus, Vila União, Vila Bandeirantes e bairro Flores. “Acompanhamos o crescimento populacional do município, contemplando, assim, as áreas recém-regularizadas, e garantindo mais dignidade para todos”, destaca o gerente de Serviços da Águas de Timon, Danilo Almeida.

Água Legal já implantou  mais de 18 mil metros de rede na cidade de Timon - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES