Moradores denunciam despejo de lixo hospitalar em terreno no Piauí

A reportagem tentou buscar esclarecimento sobre o caso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do município de Nazária, distante 24 quilômetros de Teresina, denunciam o despejo de lixo hospitalar em um terreno da zona Rural de cidade. De acordo com os populares, no sábado (11), um caminhão fez o depósito do material irregularmente no local.

A preocupação de quem mora próximo de onde o lixo foi despejado é que os materiais hospitalares disseminem doenças e prejudique a piscicultura da região.

Elivan Freitas é proprietário de um criatório de pescados e conta que se uma chuva cair sobre o terreno "com certeza a água contaminada vai escoar para onde estão os peixes". "Nós encontramos seringas, agulhas, material de curativo, remédios, algodões usados misturados com lixo orgânico.

Nós não sabemos o motivo desse lixo ter sido despejado nesse local", conta Elivan. Outro morador da região que denuncia o despejo irregular do lixo é o Givalnildo Nascimento.

Ele conta que na segunda-feira (13) procurou a prefeitura de Nazária para que o material seja recolhido e levado para um lugar devido. "Me disseram que não é de responsabilidade deles", afirma.

A reportagem tentou buscar esclarecimento sobre o caso com a administração municipal de Nazária, mas não obteve contato até o fechamento desta edição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES