Moradores denunciam envenenamento de gatos próximo a estádio no PI

Matar qualquer tipo de animal é crime e está previsto prisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores da Rua Lolô Ribeiro, próximo à rodoviária rural, em Piripiri, acionaram a reportagem do PiripiriReporter.com, através de Serginho Surita, para denunciar a morte de gatos por envenenamento. A ausência de ferimentos leva os donos dos animais acreditar que os gatos estão sendo envenenados, "Alguém está dando petiscos com veneno e até com pedacinhos de vidro", afirma uma denunciante, que teve seu animal de estimação morto.

Os donos temem pelo pior e já falam em acionar a polícia. "Imagina uma criança encontrar algum alimento envenenado e colocar na boca", questiona outro morador, apelando para que a pessoa que esteja fazendo isso, pare. Pelo menos cinco felinos morreram, segundo as denúncias.

Matar qualquer tipo de animal é crime e está previsto prisão no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem ‘praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar’ qualquer tipo de animal. Se houver morte, a pena aumenta até um terço. Quem praticar ‘experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos’ também pode sofrer a mesma condenação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES