Moradores denunciam envenenamento de gatos próximo a estádio no PI

Matar qualquer tipo de animal é crime e está previsto prisão

Moradores da Rua Lolô Ribeiro, próximo à rodoviária rural, em Piripiri, acionaram a reportagem do PiripiriReporter.com, através de Serginho Surita, para denunciar a morte de gatos por envenenamento. A ausência de ferimentos leva os donos dos animais acreditar que os gatos estão sendo envenenados, "Alguém está dando petiscos com veneno e até com pedacinhos de vidro", afirma uma denunciante, que teve seu animal de estimação morto.

Os donos temem pelo pior e já falam em acionar a polícia. "Imagina uma criança encontrar algum alimento envenenado e colocar na boca", questiona outro morador, apelando para que a pessoa que esteja fazendo isso, pare. Pelo menos cinco felinos morreram, segundo as denúncias.

Matar qualquer tipo de animal é crime e está previsto prisão no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem ‘praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar’ qualquer tipo de animal. Se houver morte, a pena aumenta até um terço. Quem praticar ‘experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos’ também pode sofrer a mesma condenação.


Image title

Fonte: Com informações do Piripiri Reporter
logomarca do portal meionorte..com