Moradores dizem que Centro recém-inaugurado é alvo de vândalos

Os desocupados quebram as lâmpadas e ainda roubam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do Residencial Jacinta Andrade denunciam que o Centro Cultural do local, construído pelo Governo do Estado e inaugurado recentemente, pelo governador Wellington Dias, está sendo depredado por vândalos.

"O centro nunca foi inaugurado pela comunidade, ou seja, nunca foi utilizado e já está com portas e lâmpadas quebradas. É um absurdo, um patrimônio público ficar nestas condições sem nunca ter sido usado", diz, revoltado, o morador Raimundo Nonato Barros de Sousa.

Segundo ele, quem mais depreda o patrimônio público são alunos da Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, que na volta das aulas, adentram o centro cultural e quebram portas e lâmpadas, em ato de vandalismo.

"Deveria ter pelo menos um vigia, para impedir que os desocupados e alunos mal educados, deixem de depredar. Alta também orientação das famílias, para mostrar o valor de uma obra como essa, para a comunidade", finaliza Raimundo Nonato.

ILUMINAÇÃO - Outro morador do Residencial Jacinta Andrade, Francisco Chianca, reclama da escuridão durante à noite e diz que a maioria dos postes de iluminação pública estão sem lâmpadas, também devido a ação de marginais, que depredam as lâmpadas, atirando pedras de baladeiras.

"Os desocupados quebram as lâmpadas e ainda roubam. É preciso que sejam tomadas providências para acabar com isso", diz Chianca.

O morador Raimundo Nonato acrescenta a reclamação, dizendo que a falta de iluminação pública existe desde que ele reside no local, há cerca de três anos e que à noite, a única iluminação provém dos faróis dos ônibus coletivos, quando trafegam pelas ruas do lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES