Moradores dos EUA esvaziam cidades enquanto furação se aproxima

O governo obrigou 1,7 milhão de pessoas a deixar cidades do litoral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores da costa leste dos Estados Unidos estão deixando o litoral enquanto o furacão Florence se move sobre o Oceano Atlântico nesta quarta-feira (12) e se aproxima do território americano.

Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte entre a noite de quinta e a manhã de sexta-feira, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês).

Estima-se que o Florence será o pior furacão a atingir o país em décadas. Ele é classificado como um furacão de categoria 4, em uma escala que vai até 5.

O fenômeno ameaça provocar ondas enormes, chuvas torrenciais de até 89 centímetros e inundações severas em partes dos estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.

As principais estradas da região foram tomadas por filas de carros, caminhonetes e caminhões carregados em direção às partes mais altas, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas. O governo obrigou que 1,7 milhão de pessoas deixassem as cidades do litoral.

"Essa é uma situação de risco de vida", disse o NHC em boletim no início desta quarta-feira.

"Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades", afirma a nota.

"Essa tempestade é um monstro", declarou na terça o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES