Moradores precisam nadar para ir à missa em Barra Grande

Situação tem ficado mais grave com as chuvas intensas do início de abril

Área afetada por enchente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vila da Barra Grande, localizava no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, está completamente alagada em vários pontos, inclusive na chamada “rua das pousadas”, onde concentram restaurantes e a rede de hotelaria da região.

Em um dos pontos mais graves, em uma igreja, próxima ao centro da vila, os moradores precisam nadar para assistir à missa.

O flagra é da publicitária Renata Reis, que mora em Barra Grande. “Se abrir o meio fio da igreja, desce a água toda para as casas vizinhas. Eles estão fazendo um caminho para desaguar a água no mar. Mas o povo joga resto de construção nos buracos, e a água fica acumulada. Se tivesse só areia a água desceria. Tem umas ruas que está sinistro. Uma colega minha disse que veio quase nadando para o trabalho”, conta.

A Prefeitura de Cajueiro da Praia solicitou à Defesa Civil o apoio para a drenagem dos locais afetados. A ideia é utilizar caminhões-pipa, a mesma técnica usada na cidade de Parnaíba, que também sofreu com as chuvas torrenciais das últimas semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES