Floriano: Moradores quebram Agespisa após falta de água

Os moradores do município florianense estão ficando boa parte do dia sem água.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usuários da Agespisa, insatisfeitos com a falta d?água que acomete o município nos últimos dias, quebraram as portas da empresa que abastece a cidade de Floriano nesta sexta-feira (16).

De acordo com o Diretor da Agespisa Regional de Floriano, Augusto Sales, uma pedra foi arremessada contra a porta de vidro do estabelecimento.

Indignado com o fato, o Diretor Regional da Agespisa pediu a compreensão dos usuários, explicando que os funcionários não têm culpa do sistema estar dessa forma e que a empresa tem trabalhado diariamente para sanar a problemática da falta de água no município, agravada pelo baixo volume hídrico do rio Parnaíba.

Os moradores do município florianense estão ficando boa parte do dia sem água desde a primeira interrupção do funcionamento da Estação de Tratamento da Agespisa, ocorrido no início da semana.

A falta d?água acontece devido à obra para instalação de um flutuante no leito do rio Parnaíba, realizado a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A).

A medida emergencial foi necessária porque o nível das águas do Rio Parnaíba baixou e os equipamentos não conseguem recalcar água para a Estação de Tratamento da Agespisa.

E para execução desse serviço foi necessário paralisar o sistema que abastece o município de Floriano em intervalos de tempo. Com a instalação do equipamento, a expectativa da empresa é que seja melhorado o abastecimento em todo o município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES