Moradores reclamam da falta de energia na zona Norte de Teresina

Sem energia, o calor, que é pior neste período do ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as noites, os moradores da Vila Carlos Feitosa, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, já se preparam para a falta de energia. Há quase um mês, essa situação virou rotina e vem causando vários transtornos à população.

Na noite de terça-feira, os moradores ficaram por mais de cinco horas sem ter energia. Segundo os moradores, o problema é decorrente do emaranhado de fios que passa próximo às casas e que pega fogo toda noite. De acordo com a dona de casa Maria das Graças, a fiação começa a pegar fogo sempre no mesmo horário, na rua Monteiro Lobato, e ocasiona a falta de energia.

“Às vezes falta em toda a Vila e em outras falta em uma casa e outra não”, comenta ela ao frisar que já perdeu mercadorias de seu comércio devido à falta de energia. “Estou vendo meus produtos estragarem por conta disso. Todo dia é a mesma coisa”, reclama.

Marineide Melo, autônoma, vem contando todos os dias que o problema vem acontecendo. Segundo ela, já são 23 dias. “Como eu sei que vai faltar e a hora que vai começar a pegar fogo nos fios, já desligo a chave geral, porque várias lâmpadas da minha casa queimaram e tenho medo de perder os aparelhos eletrônicos”, relata Marineide ao ressaltar que ela e os moradores estão vivendo uma situação de risco.

Sem energia, o calor, que é pior neste período do ano, fica insuportável. A aposentada Maria do Socorro Gusmão conta que não sabe o que fazer para conseguir dormir a noite. “O jeito é ficar no calor e acordada, porque ninguém consegue dormir”, lamenta.

Em resposta, a assessoria de comunicação da Eletrobras Piauí informou que será enviada, nesta quinta-feira (24), uma equipe de manutenção para o local, para verificar o problema e, caso seja necessário, eles colocarão espaçadores na rede de distribuição de baixa tensão. Desta forma o problema será resolvido o mais breve possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES