Moradores reclamam da poluição da Usina de Asfalto de Teresina

A Usina de Asfalto de Teresina produz cerca de 10 mil toneladas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem licenciamento ambiental e sem filtro de purificação, a Usina de Asfalto de Teresina vem gerando transtornos para a população do bairro Portal da Alegria, zona Sul da capital, e dados ambientais. Situação difícil para quem é obrigado a conviver diariamente com a fumaça, como é o caso da dona Santa, que reside ao lado da Usina. Além de ter que conviver com a fuligem das chamas, ainda tem que enfrentar os problemas de saúde causados pelos resíduos da indústria.

“Acaba com tudo. A fumaça é um problema seriíssimo, pois o vento traz arrastando tudo para esse rumo. A telebrita, que bota esse pó preto aí, também faz muito mal”, diz a dona de casa.

A situação foi comunicada para a Prefeitura de Teresina. No entanto, nada foi feito até o exato momento. Os moradores clamam por uma solução. “Um advogado veio aqui, fez uma entrevista, mas até agora nada mudou”, acrescenta dona Santa.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), a prefeitura não atendeu as solicitações do órgão sobre o funcionamento da usina, bem como junto às Leis ambientais.

“A OAB resolveu representar a prefeitura para que o Ministério Público Estadual instaurasse inquérito civil para apurar a possível ou não infração e dados ambientais. Além disso, apurar questão de crimes ambientais”, disse um dos representantes da OAB.

A Usina de Asfalto de Teresina produz cerca de 10 mil toneladas por mês e garante a pavimentação de ruas e avenidas da cidade a baixo custo e com qualidade, serviço que garante a conclusão das obras de recapeamento asfáltico é a Operação 'Taba Buracos' que acontece de forma continua durante todo o ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES