Moradores reclamam de lixo acumulado em cemitério no bairro Buenos Aires

Eles colocam que o mato toma conta do local, inclusive das sepulturas. Além disso, a reclamação é de que o cemitério está sujo e cheio de focos do mosquito da dengue.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do Buenos Aires, zona Norte de Teresina, estão reclamando sobre o abandono do cemitério Santo Antônio. O Cemitério é o maior da capital e, segundo a comunidade, está mal cuidado.

Eles colocam que o mato toma conta do local, inclusive das sepulturas. Além disso, a reclamação é de que o cemitério está sujo e cheio de focos do mosquito da dengue.

A equipe do Jornal Meio Norte foi até o local e constatou alguns desses problemas. O principal deles está relacionado com o mato, que pode ser visto em grande parte do cemitério. Porém, uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, SDU, Centro-Norte, já está fazendo a limpeza da área.

De acordo com o administrador do cemitério, Alan Gonçalves, uma equipe de 16 homens está trabalhando na limpeza do local há algumas semanas. Segundo ele, o problema do mato é constante devido ao período chuvoso.

“Esse é o maior cemitério da cidade. Então, quando eles terminam de limpar um lado, o outro já está dominado pelo mato”, explicou o administrador ao comentar que a limpeza atual é com foco no dia das mães.

“Muita gente deve visitar seus familiares neste dia, então queremos entregar tudo pronto na próxima terça-feira”, coloca. Com relação ao lixo acumulado, que pode servir como criadouro do mosquito da dengue, Alan ressalta que ao término de qualquer serviço ele é recolhido e colocado na frente do cemitério, logo em seguida uma equipe da prefeitura chega até o local para recolher todo o material.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES