Moradores reclamam de oscilação de energia em THE

Os moradores dos Residenciais Sigefredo Pacheco I e II afirmam que as quedas e oscilações de energia elétrica são constantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desabastecimento frequente da energia elétrica nos residenciais Sigefredo Pacheco I e II é um dos principais motivos de reclamação dos moradores da região. Segundo eles, sempre ficam às escuras quando chove e, como consequência da oscilação, é comum a perda de eletrodomésticos.

O morador do Sigefredo Pacheco I, Antônio José de Sousa, afirmou que na semana passada faltou energia elétrica e várias vezes durante a noite e ele precisou desligar da tomada todos os seus eletrodomésticos para não correr o risco de curto-circuito. ?A energia passou a noite inteira oscilando e é muito fácil queimar os eletrodomésticos em uma situação como essa. Para evitar, eu desliguei logo tudo?, reclamou.

Já Blenomar de Araújo disse que já desistiu de reclamar dessa situação, pois até agora nada foi feito para mudar a essa situação dos moradores do bairro. Segundo ele, além do risco de queimar eletrodomésticos, a falta de energia contante no local facilita ainda a ação de assaltantes. ?Toda hora nós vemos na televisão o pessoal reclamando e nunca se resolve nada. Enquanto isso, os bandidos aproveitam para assaltar as pessoas?, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores dos dois residenciais, Antônio Marcos da Silva, informou que os prejuízos já foram muitos em várias residências dos dois residenciais. ?Já perdemos TV, som, estabilizador de computador. Já houve inclusive um princípio de incêndio em uma das casas do bairro, durante um curto-circuito. O nosso residencial já completa dois anos no dia 19 de maio e não podemos mais continuar convivendo com esses problemas?, argumentou.

A Assessoria de Comunicação da Eletrobras Distribuição Piauí informa que não consta, nos registros da empresa nenhuma oscilação ou afundamento de energia elétrica na rede que atende esses conjuntos residenciais. No entanto, enviará equipe técnica para fazer uma vistoria e medição da tensão daqueles conjuntos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES