Moradores reivindicam melhorias para assentamento em Teresina

O assentamento tem 80 famílias e estiveram com Regina Sousa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção da estrada  foi a principal reivindicação dos moradores do Assentamento 17 de Abril, no povoado Chapadinha, zona rural de Teresina. Em reunião com a senadora Regina Sousa eles relataram os problemas causados pela falta da via de acesso, como doenças e evasão escolar.

O Assentamento foi fundado há 11 anos, tem 80 famílias que entregaram à senadora uma pauta de reivindicações para melhorias para a comunidade. Além da construção dos 9km de estrada ligando o Assentamento à BR 316, eles solicitaram trator, kits de irrigação com o sistema de gotejamento, poço, unidades de beneficiamento de frutas e um abatedouro de frango.

O líder comunitário Antônio Ronilson disse que a estrada é uma reivindicação antiga dos moradores que sofrem com os problemas de saúde causados pela poeira.O pedagogo e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra,  Adilson Apiaim relatou que muitos alunos da Escola Estadual Lucas Meireles Alves já desistiram por causa da poeira. A escola atende alunos de outras localidades da zona rural de Teresina. O pedagogo solicitou ainda a ampliação da escola com a inclusão de laboratório, quadra poliesportiva  e climatização das salas de aula.

A senadora Regina Sousa informou que vai destinar emendas parlamentares para a aquisição do trator, mas no próximo ano. Em relação às outras demandas, a parlamentar disse que vai encaminhar para o governador Wellington Dias, o prefeito Firmino Filho, aos órgãos federais e discutir com o deputado federal Assis Carvalho o que o mesmo pode ajudar na Câmara dos Deputados.

Participaram da reunião o jornalista Oscar de Barros representando o deputado federal Assis Carvalho, o diretor adjunto do crédito fundiário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Antônio Soares Farias e a diretora de Segurança Alimentar da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania,  Rosangela Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES