Moradores se revoltam contra envenenamento de animais de estimação

Os donos dos animais mortos estão revoltados

Os moradores da rua Antônio Benedito, bairro Cohab, em Picos, estão indignados com o envenenamento dos seus animais de estimação, ocorrido, provavelmente, na quarta-feira, 14. A fotógrafa Mari Gonçalves relatou que se deparou com o seu gato sofrendo com claros sinais de envenenamento.

O mesmo foi verificado com outros dois gatos de estimação dos seus vizinhos, além de um cachorro, que ela encontrou morto na calçada da sua casa. Os donos dos animais mortos covardemente se expressaram pelas redes sociais e receberam apoio dos amigos que também demonstraram indignação com o que chamaram de “verdadeira chacina”.

Como muitas residências no bairro COHAB possuem câmeras de monitoramento, as imagens serão analisadas na tentativa de descobrir o covarde responsável por tal crime.

Image title

Mais relatos

Outros relatos apontam que o mesmo vem acontecendo em outros bairros de Picos, como a Aerolândia, nas imediações da TV Picos, onde já foram verificados cinco gatos mortos, provavelmente por envenenamento.

Punição

Crimes como o assassinato e maus-tratos contra animais domésticos são tipificados no Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê multa e prisão, que pode variar de três meses a um ano.

Fonte: Com informações da Folha Atual