“Moro foi lambe-botas de Bolsonaro até o último dia'', diz Lula

O petista declarou na entrevista ainda que Bolsonaro “vai acabar com o país”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, durante o UOL Entrevista desta quinta-feira, a postura pública do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia do novo coronavírus que já matou 5.466 pessoas no país, levando em conta casos oficiais. A conversa foi conduzida pelo colunista do UOL Leonardo Sakamoto.

Para o petista, o atual ocupante do Palácio do Planalto desinforma e desmobiliza a população ao se declarar contra medidas de isolamento social, que ajudam a conter a propagação da covid-19.

O presidente disse que era uma gripezinha, que o cara que é atleta como ele ia tirar isso na urina, só faltou falar isso. Mas não é assim, é uma doença desconhecida, cientistas estão orientando. É preciso cuidar, esse é o papel do presidente.

O petista declarou ainda que Bolsonaro "vai acabar com o país" se continuar no cargo.

"Ou a gente encontra um jeito de pegar os crimes de responsabilidade que o Bolsonaro cometeu e tira ele, ou ele vai acabar com esse país, do jeito que vai", completou.

Lula ainda criticou a postura de Bolsonaro nas relações exteriores. "O meu problema com o Bolsonaro é que ele não cuida da pandemia, da economia, da política de relações exteriores. O Brasil nunca foi tão avacalhado no exterior como agora."

A respeito das chances do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de ser eleito presidente da República, o ex-presidente afirmou que não se sabe o ex-juiz federal, que o condenou no caso do tríplex do Guarujá, estará preparado para uma disputa eleitoral.

''Moro pode ser nome forte em 2022, quero ver se está preparado para fazer isso. Uma coisa é ter proteção da toga e falar o que quiser sem poder ser retrucado. Outra é participar de debate, enfrentar rua. Isso eu quero ver. Não é um pensamento único, ele tem que ouvir o pensamento da rua''

"[Esse pronunciamento] só demonstra o mau-caratismo do moro. Ele utilizou o PT para atacar o Bolsonaro. Ele foi lambe-botas do Bolsonaro até o dia em que saiu. Para ser honesto, Moro poderia ter dito também que cuidamos do Ministério Público bem, que eu garantia autonomia a todos os indicados ao meu governo", disse.

(Por: UOL

Theo Marques/FramePhoto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES