Moro não reconhece autenticidade de mensagens divulgadas por site

A nota do ministério reitera “a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (15), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de nota à imprensa, afirma que o ministro Sergio Moro “não reconhece a autenticidade e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas”. As informações  são do O Povo Online. 

A nota do ministério reitera “a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada”.

Isaac Amorim/AG.MJ

O site The Intercept Brasil publicou às 21h38min dessa sexta, 14, trecho de suposto chat privado na plataforma de mensagens instantâneas Telegram, em 10 de maio de 2017, quando o então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Tribunal de Justiça do Paraná, teria sugerido ao então procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima distribuir nota à imprensa para rebater afirmações da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, após o depoimento do ex-presidente da República no caso do triplex do Guarujá, em investigação pela Operação Lava Jato.

"Talvez vocês devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele, porque a Defesa já fez o 'showzinho' dela", diz em conversa com o ex-procurador, em 10 de maio de 2017.

No dia em questão, mais cedo, Lula depôs na Justiça sobre a acusação de recebimento de propina por meio do triplex no Guarujá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES