Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Morre a atriz Chica Xavier aos 88 anos

A atriz participou de 26 novelas na TV Globo, além de 11 minisséries e 10 programas especiais, como Caso Verdade, Caso Especial e Teletema.

Compartilhe

A atriz Chica Xavier, conhecida por papéis marcantes em novelas como "Sinhá Moça" e "Renascer", morreu na madrugada deste sábado (8) aos 88 anos, vítima de câncer de pulmão. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e tinha câncer. A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier.

Nascida na cidade de Salvador, Francisca Xavier Queiroz de Jesus consagrou-se como atriz de teatro, cinema e TV ao longo de uma carreira de mais de 60 anos. Destacou-se como uma dos maiores símbolos da representatividade negra na arte brasileira.

Chica Xavier (Foto: Reprodução/Instagram Luana Xavier) 

Ao todo, a atriz participou de 26 novelas na TV Globo, além de 11 minisséries e 10 programas especiais, como Caso Verdade, Caso Especial e Teletema.

Ela também participou de produções no Canal Futura e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa. Chica ainda esteve presente em 11 filmes, entre eles um clássico do Cinema Brasileiro – "O assalto ao trem pagador", de 1962, dirigido por Roberto Farias.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar