Morre a atriz Chica Xavier aos 88 anos

A atriz participou de 26 novelas na TV Globo, além de 11 minisséries e 10 programas especiais, como Caso Verdade, Caso Especial e Teletema.

Chica Xavier | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Chica Xavier, conhecida por papéis marcantes em novelas como "Sinhá Moça" e "Renascer", morreu na madrugada deste sábado (8) aos 88 anos, vítima de câncer de pulmão. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e tinha câncer. A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier.

Nascida na cidade de Salvador, Francisca Xavier Queiroz de Jesus consagrou-se como atriz de teatro, cinema e TV ao longo de uma carreira de mais de 60 anos. Destacou-se como uma dos maiores símbolos da representatividade negra na arte brasileira.

Chica Xavier (Foto: Reprodução/Instagram Luana Xavier) 

Ao todo, a atriz participou de 26 novelas na TV Globo, além de 11 minisséries e 10 programas especiais, como Caso Verdade, Caso Especial e Teletema.

Ela também participou de produções no Canal Futura e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa. Chica ainda esteve presente em 11 filmes, entre eles um clássico do Cinema Brasileiro – "O assalto ao trem pagador", de 1962, dirigido por Roberto Farias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES