Morre aos 91 anos, Germano Gerdau, empresário e acionista do grupo Gerdau

Sua cremação está agendada para o domingo (10) em uma cerimônia restrita à família.

Germano Gerdau Johannpeter | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Rio de Janeiro, na sexta-feira (8), morreu o empresário Germano Gerdau Johannpeter, aos 91 anos de idade. Ele era um dos acionistas do grupo Gerdau e fazia parte da quarta geração que liderou o grupo siderúrgico Gerdau, junto com seus irmãos Jorge, Klaus e Frederico.

Germano começou sua jornada na empresa em 1951 como assistente de diretoria e progrediu através de diversos cargos. Em 1971, tornou-se diretor executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração. Durante seus 50 anos de dedicação à empresa, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento das estratégias comerciais.

Ele deixa para trás duas filhas, Fernanda e Germana, além de seis netos. Sua cremação está agendada para o domingo (10) em uma cerimônia restrita à família.

Germano Gerdau - Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) expressou profundo pesar pela perda do empresário.

"Junto com seus irmãos, Germano transformou a indústria do aço no Brasil e seu grupo, que hoje é uma multinacional brasileira com operações em nove países. Além disso, Germano desempenhou um papel ativo na Firjan, defendendo a indústria nacional e fluminense. Durante 40 anos, ele integrou a diretoria do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ/FIRJAN) e até 2020 foi vice-presidente da instituição", declarou a Firjan.

"Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, destacou: "Germano pertence à geração que impulsionou o crescimento da empresa, que teve início com uma fábrica de pregos há mais de 120 anos. Com seu talento comercial e habilidade na conciliação, ele abriu caminhos para a Gerdau em todo o mundo. Ele é um dos principais responsáveis por transformar a Gerdau em uma multinacional que é motivo de orgulho para todos os brasileiros"."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES