Morre um aspirante da Marinha que passou mal em treinamento no Rio

A morte foi confirmada em um comunicado oficial emitido pelo comando do 1º Distrito Naval e o corpo será enterrado hoje

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aspirante a oficial da Marinha Jean Caleb Maroto Sousa, 22, morreu no último sábado (24) à noite no hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o último dia 8, depois de passar mal durante treinamento na base do Corpo de Fuzileiros Navais, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

A morte foi confirmada em um comunicado oficial emitido pelo comando do 1º Distrito Naval e o corpo será enterrado hoje, mas não há informações sobre o local ou horário.

Jean cursava o 3° ano da Escola Naval. No dia da instrução, ele e o também aspirante Vinícius da Silva Cunha, 22, tiveram problemas respiratórios após participarem de um treinamento em que precisavam atravessar um túnel de cerca de 3 metros de comprimento com presença de fumaça. O exercício é feito sem máscara e Souza teria se intoxicado por permanecer muito tempo no túnel, sem conseguir encontrar a saída.

O superior teria determinado, de acordo com o relato de um amigo, que ele voltasse duas vezes até que conseguisse achar a saída por contra própria. Os médicos resolveram interná-los na Unidade de Terapia Intensiva. O colega foi liberado da UT, mas o caso de Souza se mostrou mais grave

A Marinha informou, em nota, que "o exercício em questão é regular e faz parte da prática profissional naval, prevista no programa de ensino da Escola Naval, tendo sido cumprido pelos demais 32 aspirantes a fuzileiros navais sem incidentes".

"Reitera-se que as circunstâncias do fato estão sendo devidamente apuradas por meio de inquérito policial-militar já instaurado", divulgou a corporação. Não há informações sobre o enterro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES