Morre bebê que estava na UTI com suspeita de ingerir cocaína

Criança de apenas nove meses estava internada desde o domingo (9)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na noite desta sexta-feira (13) a criança de 9 meses que estava internada na UTI do Hospital Arlinda Marques com suspeita de ter ingerido cocaína. Segundo informações da diretora administrativa do hospital, Aline Nery, a morte foi confirmada aproximadamente às 20h da noite, mas a causa ainda está sob investigação. O corpo foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), onde será feita a necrópsia.

A criança de 9 meses estava internada desde o último domingo (8). Segundo a diretora administrativa do Hospital infantil onde ela estava sendo atendida, a bebê deu entrada na unidade levada pelos pais, apresentando um quadro convulsivo, e sofreu uma parada cardiorrespiratória, ficando inconsciente e em estado de coma, em seguida ela sofreu mais duas paradas cardíacas.

Na tarde desta sexta-feira (13) os pais foram ouvidos pela delegada Andrea Melo, responsável pela Delegacia de Crimes Contra a Infância e a Juventude. A delegada Andreia Melo informou que não daria detalhes sobre o depoimento dos pais, mas adiantou que eles afirmaram não ser usuários de drogas. A delegada informou ainda que aguarda o resultado do exame toxicológico, que vai apontar se a criança ingeriu alguma droga, para só então tomar qualquer providência.

O conselheiro tutelar Lenon Jane Fontes, da Região Sul, disse que o caso foi informado para Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente. "Se for confirmado o uso de entorpecentes, vou encaminhar o caso para o Ministério Público e chamar as famílias", Lenon Fontes disse ainda que nessas circunstâncias os pais podem perder a guarda da menina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES