Morre bebê que nasceu em parto feito pela avó em acostamento

Morte foi registrada pelo hospital às 3h05 desta terça-feira (22)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na madrugada desta terça-feira (22) o bebê que nasceu às margens da BR-387, nas proximidades do município de Santiago, no Rio Grande do Sul. A informação foi repassada pelos pais à RBS TV, por telefone, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande (veja o vídeo). Mais tarde, o hospital Santa Casa, de Alegrete, confirmou ao G1 a morte do bebê, registrada às 3h05. Ele estava internado na UTI Neonatal desde a manhã de segunda-feira (21).

Durante uma viagem a São Borja, na segunda-feira (21), Sílvia Rodrigues Escobar, de 24 anos, entrou em trabalho de parto e deu à luz no acostamento da estrada. A mãe estava com sete meses de gestação. O parto foi feito pela sogra dela, avó do bebê, Thamara Goulart, que é enfermeira.

O nascimento ocorreu por volta das 10h de segunda. Internado, o recém-nascido respirava com a ajuda de aparelhos. A família havia se deslocado de Santa Maria para São Borja para visitar parentes.

Ainda na segunda, a gestante apresentou complicações provocadas pela hipertensão. Foi medicada em um hospital e autorizada a voltar para casa. No caminho, porém, ela entrou em trabalho de parto.

A avó fez massagem cardíaca e respiração boca a boca para reanimar o bebê, que nasceu com menos de 900 gramas. Após o parto, o pai da criança lembrou a ação.

"Minha mãe parou o carro e quando foi olhar para ela a cabeça do bebê já estava saindo. Ela fez o parto ali mesmo e nós atamos o cordão umbilical com o meu cadarço mesmo", detalhou Thiago Bender.

Levado ao Hospital de Caridade de Santiago, que não possui UTI, o menino precisou ser transferido em uma ambulância para Alegrete. O bebê se chamava Lucas. A família não informou sobre velório e sepultamento, e o hospital não está autorizado a repassar maiores detalhes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES