Morre em Miami o orangotango mais velho do mundo

Morre em Miami o orangotango mais velho do mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um orangotango de Sumatra, considerado o mais velho do mundo, morreu em Miami aos 55 anos, informou neste domingo Ron Magill, porta-voz do Zool?gico Metropolitano de Miami, onde vivia o animal.

Nonja, nascida na ilha indon?sia de Sumatra em junho de 1952, foi encontrada morta na manh? de s?bado, informou Magill. O porta-voz contou que no s?bado foi feita uma aut?psia e foi descoberta uma pequena quantidade de sangue no c?rebro de Nonja, o que pode indicar um tumor ou um aneurisma como a prov?vel causa da morte.

O funcion?rio afirmou que um outro orangotango da mesma esp?cie havia vivido por 57 anos. Segundo Magill, que disse ainda que Nonja teve cinco crias, a maioria desses animais morre aos 40 anos, em m?dia.

"Ela era uma grande dama e acredito que sabia disso", comentou. Nonja veio da Holanda para Miami em 1983, e seu nome significa "garota" em holand?s, segundo Magill.

Segundo a Sociedade de Orangotangos de Sumatra, a esp?cie corre risco de extin??o e poderia deixar de existir na natureza em menos de dez anos. Existiriam apenas 7.300 orangotangos vivendo em Sumatra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES