Morre empresário Abílio Diniz, fundador do Pão de Açúcar, aos 87 anos

Ele estava em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul da cidade.

Morre empresário Abílio Diniz, fundador do Pão de Açúcar, aos 87 anos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário e administrador paulista, Abílio Diniz, de 87 anos de idade, faleceu na noite deste domingo (18), em São Paulo, devido a insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite. Ele estava em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul da cidade, há mais de duas semanas para tratar uma pneumonia.   O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.

Ele é reconhecido pela liderança à frente do Grupo Pão de Açúcar (GPA). Abilio já foi  sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui as bandeiras de Varejo Alimentar, Pão de Açúcar e Extra, de Atacarejo, Assaí e de Eletro, Ponto Frio. Abilio também é sócio majoritário da Casas Bahia. 

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, disse a família em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES