Morre Epitácio Cafeteira, ex-governador do estado do Maranhão

Ex-governador morreu na tarde de domingo (13) em Brasília.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, morreu aos 93 anos no final da tarde de domingo (13) em Brasília. O corpo do político, que atuou como prefeito de São Luís, deputado federal e senador, será trazido para capital maranhense ainda na tarde de hoje. O sepultamento vai acontecer na terça-feira (15). 

O ex-gestor público estava internado em sua casa, por causa do delicado estado de saúde. Durante a vida política, também foi prefeito de São Luís, além de senador por dois mandatos e deputado federal pelo Maranhão por quatro mandatos.

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão decretaram luto oficial por 7 dias com a morte do ex-governador. O governador Flávio Dino se solidarizou com os familiares de Epitácio Cafeteira. 

"Minha homenagem ao ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira. Foi também deputado federal, senador e prefeito de São Luís. Que Deus o acolha. Meu abraço solidário para toda a família, especialmente ao líder do nosso governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira. Decretei luto oficial no Estado e as devidas honras ao ex-governador.", disse. 

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior, relembrou a trajetória do ex-governador e todo seu trabalho na vida pública no Maranhão. 

“A Prefeitura de São Luís decreta luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, ocorrido na tarde deste domingo (13), aos 93 anos. Natural da Paraíba, Epitácio Cafeteira chegou ainda jovem ao Maranhão, onde construiu sua história política e constituiu família. Em sua longa trajetória pública, exerceu os cargos de senador da República (1991/1999 e 2007/2015); governador do Estado (1987/1990); prefeito de São Luís (1965/1969); e deputado federal em quatro ocasiões, sendo três mandatos consecutivos(1975/1987). O prefeito Edivaldo Holanda Junior lamenta a morte do ex-governador e manifesta o seu mais profundo pesar e solidariedade à esposa, filhos e demais familiares, amigos e admiradores, pedindo que Deus conforte a todos neste momento de perda e de dor”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES