Morre ex-vereador e criador do Coral de Vaqueiros de União

Todos os anos estava à frente da tradicional procissão dos vaqueiros.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na madrugada deste sábado (02/02), o vaqueiro e ex-vereador Chico Teófilo. A família preferiu não informar detalhes da causa, disse apenas que foi uma hemorragia. Recentemente, ele tinha passado por uma cirurgia e também sofreu um acidente de carro.

Chico Teófilo estava internado há seis dias no Hospital de União e aguardava vaga para um hospital em Teresina. O corpo será velado ao lado da Associação dos Vaqueiros. Há cinco meses, em setembro de 2018, a esposa do Senhor Chico Teófilo, Conceição Pierote, também faleceu.

Chico Teófilo / Clique União

Chico Teófilo tinha 67 anos, era vaqueiro e dono da Fazenda do Vaqueiro, local onde realizava vaquejada todos os anos no dia 29 de agosto. Foi vereador de União, fundador e presidente do Coral dos Vaqueiros de União. Fundou, também, a primeira Associação de vaqueiros do Brasil, a AVAU em União, da qual era o atual presidente. Foi, também, um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de União, SSPU. Foi um dos fundadores e presidente, por dois mandatos, da Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE, de União.

Todos os anos estava à frente da tradicional procissão dos vaqueiros e da vaquejada no dia 29 de agosto na comemoração do Dia do Vaqueiro nos Festejos de São Raimundo nonato em União.

Como vereador, criou o Dia Municipal do Vaqueiro. Depois, com suas influências políticas, conseguiu que o dia 29 de agosto se tornasse Dia Estadual do Vaqueiro e, mais à frente, Dia Nacional do Vaqueiro, como agora é o dia oficial em todo o Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES