Morre Gaston Glock criador da pistola mais famosa do mundo aos 94 anos

Gaston é pai da pistola semi automática Glock e realizou estudos em engenharia mecânica em Viena antes de desenvolver o famoso modelo de pistola

Morre Gaston Glock criador da pistola mais famosa do mundo aos 94 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu nesta quarta-feira (27) o engenheiro austríaco Gaston Glock aos 94 anos. Ele foi responsável pela criação de uma pistola que trouxe grandes mudanças para a indústria de armas. A notícia foi divulgada através do site da sua empresa, Glock GmbH.

Gaston é pai da pistola semi automática Glock e realizou estudos em engenharia mecânica em Viena antes de desenvolver o famoso modelo de pistola. “Em memória de Gaston Glock, 19/07/1929 – 27/12/23. A perfeição continua”, diz a mensagem da empresa ao lado de uma foto do empresário, em fundo preto.

Em 1982, Glock ganhou uma concorrência do Exército austríaco depois de criar uma arma que possuía elementos não metálicos, além de ser mais econômica, ter um peso mais leve e ser simples de desmontar, levando em comparação com as armas dos outros competidores da época. 

“Pode-se realmente comparar Glock, que não tinha nenhum conhecimento de armamentos, a Steve Jobs, que concebe o primeiro produto da Apple em sua garagem”, afirmou, em 2018, em uma entrevista à AFP, Fritz Ofner, diretor de um documentário (Weapon of Choice).

A arma se tornou uma febre em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde é usada por cerca de 80% dos agentes policiais. Além de ter se tornado um dos símbolos da cultura pop, sendo mencionada em letras de músicas, e em filmes da indústria cinematográfica de Hollywood.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES