Morre João Carlos di Genio, fundador do Colégio Objetivo, aos 82 anos

Após passar em primeiro lugar em duas faculdades de medicina, João Carlos di Genio fundou o próprio cursinho preparatório para vestibulares

Morre João Carlos Di Genio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu, aos 82 anos, João Carlos di Genio, fundador do Grupo Unip/Objetivo, conglomerado de colégios, cursinhos e universidades por todo o Brasil avaliado em mais de R$9 bilhões. Ele faleceu dentro de casa, em São Paulo, no bairro Jardins, de causas naturais. No dia 27 de fevereiro ele completaria 83 anos.

Iniciou carreira como professor de física, paralelo ao curso de Medicina, onde estudou com Dráuzio Varella. Com ele fundou o Colégio Objetivo em 1971 e a Universidade Paulista (UNIP) em 1988. Em Teresina, o Colégio Objetivo está localizado na zona Leste. A cidade também tem uma franquia da Universidade Paulista (UNIP).

Sede do Colégio Objetivo na zona Leste de Teresina. Crédito: Divulgação.

O Grupo Objetivo é um dos maiores do país. Ao todo, são mais de 200 mil alunos em todo o Brasil, apenas nas Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo conglomerado de di Genio.

A ideia de montar o cursinho e seguir na educação era antiga. Em 1961, João Carlos di Genio passou em dois vestibulares badalados de medicina em primeiro lugar,incluindo a Universidade de São Paulo (USP), chamando bastante atenção da mídia. 

Di Genio chamou atenção por passar em vestibulares concorridos de medicina em primeiro lugar. Crédito: divulgação.

Além da área da educação, Di Genio também foi um entusiasta da comunicação. Até a morte, foi dono do Grupo Mix de Comunicação, formado pelas emissoras de TV aberta Mega TV e RBI TV, a emissora de TV fechada Multishop, as extintas MIX TV e TV Jovem Pan, pelas rádios Mix FM e Rádio Trianon e o site de variedades Vírgula. É também produtor de gado em cinco fazendas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES