Morre mais uma gestante vítima de nova gripe no Rio

A Secretaria estadual de Saúde confirmou que a grávida tinha o laudo positivo do vírus Influenza A

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gestante, de 24 anos, morreu no fim da tarde desta quinta (30), com o vírus da nova gripe. A informação é da médica Maria Fernanda Cardoso, chefe do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

A Secretaria estadual de Saúde confirmou que a grávida tinha o laudo positivo do vírus Influenza A (H1N1). Porém, a Secretaria alegou que não pode divulgar a informação oficialmente porque esse óbito ainda não consta no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Segundo o órgão, o Rio já tem cinco mortes provocadas pelo vírus Influenza A (H1N1), entre as vítimas uma outra gestante.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Sinan é alimentado pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória.

De acordo com a médica Maria Fernanda Cardoso, a jovem, que estava com pouco mais de seis meses de gestação, sofreu pneumonia e insuficiência respiratória. O bebê foi retirado morto.

Maria Fernanda informou ainda que a gestante era moradora do município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Ela teria procurado, primeiramente, o Hospital Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, subúrbio do Rio, no dia 20 de julho. Por falta de vaga no CTI, ela foi transferida para o Rocha Faria no dia 21. A confirmação da nova gripe, segundo a médica, foi dada oito dias depois, na última quarta (29).

?O laudo da confirmação do vírus chegou ontem (quarta). É sempre muito ruim perder um paciente. O marido dela estava lá aguardando para fazer a visita, mas ela morreu antes dele entrar, ele nem pôde vê-la viva?, disse a médica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES