Morre Manoel Maria de Paiva Dias, primeiro médico proctologista do Piauí

Em nota de pesar, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM) lamentou a morte do profissional da saúde, que ‘tratava a todos com a mesma distinção e atenção’.

ery | ert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na noite desta quarta-feira (26), o médico Manoel Maria de Paiva Dias (CRM-PI 154), aos 88 anos em Teresina. O profissional foi o pioneiro no Estado do Piauí a exercer a proctologia, uma especialidade médica cirúrgica, é o estudo das doenças do intestino grosso, do reto e ânus. A causa da morte não foi revelada.

Manoel Maria de Paiva já atuou no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e também foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Em nota de pesar, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM) lamentou a morte do profissional da saúde, que  ‘tratava a todos com a mesma distinção e atenção’.

“Nos despedimos hoje (26/10) do médico Manoel Maria de Paiva Dias (CRM-PI 154), médico pioneiro no Piauí a exercer a proctologia. Dono de uma educação refinada, tratava a todos com a mesma distinção e atenção. Por sua longa trajetória como ser humano e profissional, jamais será esquecido. Aos familiares e amigos nosso pesar e solidariedade”, diz a nota. 

Morre Manoel Maria de Paiva Dias, primeiro médico proctologista do Piauí (Foto: Divulgação/ CRM)

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES