Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Morre médico e ex-secretário de Saúde Noé Fortes em Teresina

Noé atuava na área da pediatria com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa

Compartilhe

Dr. Noé de Cerqueira Fortes, um dos mais renomados médicos do Piauí, morreu na manhã desta quarta-feira (13), em Teresina. A morte foi confirmada pelo Hospital HTI, zona Sul de Teresina, onde estava internado após ser submetido a uma cirurgia para tratar um problema gastrointestinal. O médico havia se submetido a uma cirurgia de emergência no mês de janeiro e transferido no dia 22 de janeiro em um avião da Unimed para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo para curar uma diverticulite (inflamação da parede do intestino grosso). 

Crédito:Reprodução/Facebook

Após 15 dias, retornou ao Piauí e estava em recuperação. Na noite da quinta-feira passada, Dr. Noé se sentiu mal e precisou ser internado novamente com suspeita de abdome agudo. Foi operado no dia seguinte e saiu consciente da cirurgia. Mas o quadro geral começou a evoluir para uma infecção generalizada por causa da contaminação sanguínea com o líquido da cavidade.  Em consequência da piora do seu estado de saúde, teve que ser entubado.  Por volta das 6h30 da manhã de hoje foi informado a sua morte. 

A família ainda não divulgou o horário e local do sepultamento, mas em razão da pandemia da covid-19, a cerimônia deverá ser restrita aos familiares.

Daniel Guimarães, Diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação e amigo de Noé Fortes, exaltou como o médico era incrível para quem o conhecia pessoalmente e profissionalmente.


Noé atuava na área da pediatria com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Estudou medicina em Minas Gerais, foi professor da Universidade Federal do Piauí, Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela, Diretor do Hospital Getúlio Vargas, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI e Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina.

Prefeito de Teresina e Governo do Piauí lamentam morte 

O Governo do Estado do Piauí  emitiu nota lamentando o falecimento do médico Noé Fortes, nesta quarta-feira (13). "Noé Fortes muito contribuiu para a medicina do Piauí e se um dos médicos mais conhecidos e respeitados do Estado, onde ocupou muitas funções relevantes, foi professor da Universidade Federal do Piauí, Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela, Diretor do Hospital Getúlio Vargas, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina,entre outros. Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí presta condolências e solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento difícil.", comunica a nota.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento de Dr. Noé Fortes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar