Morre o bilionário Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, aos 78 anos

Nascido na Estíria, Mateschitz construiu um império em torno do energético e já foi considerado o homem mais rico da Áustria

Morre o bilionário Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, aos 78 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, fundador e dono da Red Bull, morreu no sábado (22) aos 78 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido na Estíria, Mateschitz construiu um império em torno do energético e já foi considerado o homem mais rico da Áustria.

Hoje, sua fortuna é estimada em 25 bilhões de euros, 51º lugar no ranking das pessoas mais ricas do mundo da Forbes.

Morre o bilionário Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, aos 78 anos - Foto: Red Bull Racing

Mateschitz e o empresário tailandês Chaleo Yoovidhya fundaram a Red Bull em 1984, após o austríaco ter conhecido o mercado de bebidas energéticas da Ásia. As primeiras vendas ocorreram na Áustria, três anos depois. Em 1997, a marca chegou aos EUA, onde se consolidou. Yoovidhya morreu em 2012.

Dietrich Mateschitz formou-se na University of World Trade, em Viena, e trabalhou no marketing de diversas empresas na década de 1970.

O grupo alcançou um faturamento de 7,8 bilhões de euros em 2021 e vendeu 9,8 bilhões de latas de energético em todo o mundo, um crescimento de 24% em relação a 2020.

A empresa também é conhecida pela publicidade, com o slogan mundialmente famoso "Red Bull te dá asas", e a associação com esportes radicais.

Mateschitz também fundou a Red Bull Racing, equipe de Fórmula 1 com sede em Milton Keynes, Reino Unido. Além disso, ele comprou o clube de futebol SV Austria Salzburg, agora conhecido como Red Bull Salzburg.

"Ele foi um empreendedor visionário incrível e um homem que ajudou a transformar nosso esporte", disse Stefano Domenicali, CEO da F1.

O único filho de Dietrich, Mark, de 30 anos, recentemente atuou como diretor administrativo de uma das empresas de investimentos do pai, e é visto como um possível sucessor do grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES