Morre o ex-prefeito de União e escritor, Gervásio Costa Filho, aos 94 anos

De acordo com familiares, o ex-prefeito realizou uma cirurgia no coração em 2021 e tentava se recuperar de saúde.

Morre o ex-prefeito de União e escritor, Gervásio Costa Filho, aos 94 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faleceu, na madrugada deste domingo (13), o escritor e ex-prefeito de União, Gervásio Costa Filho, aos 94 anos de idade. Ele sofria de problemas cardíacos e faleceu na sua residência, em Teresina.

De acordo com familiares, o ex-prefeito realizou uma cirurgia no coração em 2021 e tentava se recuperar de saúde. Ele estava na sua residência quando se queixou de dores de cabeça e logo depois foi a óbito.

Gervásio Costa Filho ingressou na política em 1960, e foi prefeito de União por três mandatos, eleito em 1958, 1992 e 2000, e vice-prefeito uma vez. Ele foi casado com Teresina Medeiros Costa, com quem teve seis filhos. Aos 75 anos, começou a escrever romances e registros históricos. 

Escritor e ex-prefeito de União, Gervásio Costa Filho (Foto: Reprodução)

O vereador de Teresina, Markim Costa, neto de Gervásio, confirmou em nota em nota de pesar pela morte do avô. "Vô o senhor nos deixa com a sensação de missão cumprida, e com o eterno sentimento de gratidão, todos os seus 06 filhos e seus netos lembrarão do senhor como o grande homem que sempre foi, agora terá a vida eterna", comunicou o vereador.

A Prefeitura de Teresina também lamentou o falecimento do ex-prefeito, se solidarizando com os familiares e amigos enlutados. 

Confira a nota:

"A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do ex-prefeito da cidade de União e escritor, Gervásio Costa Filho, ocorrido na madrugada deste domingo (13).

Gervásio Costa era avô do vereador de Teresina, Markim Costa. Político atuante, foi prefeito de União por três mandatos passando depois a dedicar-se a literatura.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES