Morre o jornalista Ubiracy Sabóia

Profissional da imprensa foi vítima do câncer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 16h36

O jornalista Ubiracy Bezerra de Sabóia faleceu no início da manhã desta segunda-feira (17), por volta das 5h30, aos 46 anos de idade. Ele lutava desde junho do ano passado contra o câncer. A doença era um tumor bastante agressivo, que não respondeu bem aos tratamentos disponíveis. A informação foi confirmada por Alexandra Brandim, esposa do jornalista.

Crédito: arquivo familiar.

Em busca da cura, médicos piauienses encaminharam o caso de Ubiracy para tratamento em São Paulo, além de exames nos Estados Unidos. Por conta dos altos custos, a família organizou uma arrecadação virtual para os custos.

Ubiracy Bezerra de Sabóia havia passado por uma cirurgia para a retirada do tumor, mas seguia internado na UTI de um hospital particular de Teresina.

A Secretaria Estadual para Inclusгo de Pessoa com Deficiência - Seid divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento prematuro do jornalista. 

Confira a nota:

Nota de Pesar 

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência - Seis e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Conede-PI lamentam a morte do jornalista Ubiracy Sabóia, servidor que esteve contribuindo com o funcionamento da Seis desde 2006, exercendo de forma humana e competente a função de assessor de comunicação. 

Toda a equipe da Said se solidariza com familiares e amigos deste que sempre foi muito querido entre os colegas. 

Legado

Ubiracy Sabóia formou em Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e construiu uma carreira de mais de 20 anos em cima do jornalismo político, sua maior paixão. Mantinha o "Blog do Bira", onde compartilhava o resultado das apurações jornalísticas. Natural de Fortaleza, o jornalista deixa a esposa e uma filha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES